You are currently viewing Era uma vez…

Era uma vez…

Era uma vez uma empresa que resolveu tornar disponível a quem merecesse, uma viagem num trem cujas paradas eram as estações onde se podiam realizar alguns sonhos.

Alguns vieram para obter uma ferramenta especial para o trabalho, outros queriam objetos para usar em seus hobbies, outros queriam oportunidade de realizar um curso e havia os que desejavam fazer turismo e outros mais qualidade de vida, melhorar a autoestima e bem estar.

Enfim todos que embarcavam naquela viagem sabiam que realizariam seus sonhos mais dias ou menos dias, dependendo de como decorresse a viagem e de quantos passageiros fariam a escolha de buscar sua conquista.

Mas, para todos a viagem teria começo, meio e um final feliz de realização das conquistas.

Depois de algum tempo divulgando o passeio, o caminho e a duração que teria, o condutor, que até então fazia tudo sozinho viu que tinha vendido todas os bilhetes de um vagão inteiro!

Foi assim que o primeiro vagão de passageiros ficou completo, cada vagão acomodava confortavelmente cinquenta passageiros e seus sonhos. E todos sabiam como a viagem ia acontecer, e como cada sonho poderia ser conquistado.

Então chegou o dia de a viagem começar e, em meio a toda emoção própria desses momentos, lá estavam o condutor e seus confiantes passageiros prontos para a aventura!

A vigem está planejada para durar cinco anos para cada passageiro, e a cada mês uma estação receberá nossos viajantes e nela todos os sonhos escolhidos podem ser encontrados, na localidade de cada estação estão os provedores dos serviços e dos objetos sonhados pelos viajantes do nosso trem.

E lá se foram eles para a estação “Janeiro 2021”, também conhecida como a estação do ano-novo. E como o combinado é que cada vagão cheio permite realizar um sonho assim que chegaram lá o condutor permitiu ao passageiro número 1 que desembarcasse e fosse buscar seu sonho. E assim se deu, logo voltou ele feliz e já com seu sonho realizado!

E a viagem continuou e foram em direção à estação “Fevereiro”, aquela que às vezes faz uma festa que o mundo inteiro conhece…

Só que agora temos uma novidade! O condutor vendeu mais passagens e encheu mais um vagão de passageiros. E isso é muito bom pois vai permitir que dois passageiros desçam em “Fevereiro” para buscar seus sonhos! Muito legal!

E assim foi que aconteceu, chegando lá o condutor chamou os passageiros 2 e 3 e lá foram eles felizes para logo voltarem ao trem com seus sonhos e sorrisos.

Então foram todos para Março mas agora com mais um vagão cheio junto, o terceiro se juntou ao grupo! E isso quer dizer que quando chegarem em “Março” serão três a desembarcar para abraçarem seus sonhos.

E assim ao chegarem em “Março” os passageiros 4, 5 e 6 tiveram sua chance de conquista!

E como o condutor bem pensou saíram rumo a “Abril” com mais um vagão adicional, já são quatro agora, e ao chegarem lá ouviu-se chamar os passageiros 7, 8, 9 e 10.

Quando voltaram para seguir para “Maio” lá estava o quinto vagão enroscado na composição. Oba! Agora serão cinco os beneficados quando “Maio” os receber…

E assim se deu, chamou o 11, 12, 13, 14 e o 15 para descerem em “Maio”, quanta alegria! Todos estavam bem felizes com a escolha que fizeram.

Agora rumo a “Junho”, com a fama da viagem que deu certo se espalhando, mais um vagão, agora o sexto estava compondo o nosso trem.

E eis que “Junho” chegou e naquela região do hemisfério Sul já ia alto o Outono quase encontrando o Inverno. Agora com 300 passageiros o condutor veio rápido chamando: 16, 17, 18, 19 , 20 e 21. Seis de uma só vez para irem buscar seus sonhos.

E isso se repetiu nas estações de “Julho”, de “Agosto” e de “Setembro” cada vez com um vagão a mais pra seguir viagem e fizeram assim para chamar os felizardos: “Julho” foram 22, 23, 24, 25, 26, 27 e28; em “Agosto” foram 29, 30, 31, 31, 32, 33, 34 e 35; e “Setembro” 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 e 43.

Até que em “Outubro” algo muito especial aconteceu, isso porque o décimo vagão ficou completo na estação “Setembro”. Ao chegarem em “Outubro”, já era primavera ali e o condutor solenemente chamou: 44, 45, 46 ,47, 48, 49 e 50…, isso mesmo! Em “Outubro” todos os passageiros do primeiro vagão haviam tido a chance de realizar seus sonhos! E a viagem estava apenas começando!

E após uma pequena pausa emocionada, o condutor continuou chamando: 51, 52 e 53…, e lá se foram os dez juntos desfrutar desse “Outubro” tão representativo para o condutor que um dia sonhou que essa viagem fosse possível.

E com o vagão número 11 atrelado lá se foram todos para “Novembro”…

O resto você imagina…, ou me pergunta que eu te conto!