Pirâmides Financeiras
Os esquemas de pirâmide financeira são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.
Oferecem lucros baseados no recrutamento de novos participantes e não na venda real de algum produto, e às vezes há algum produto mas apenas para disfarçar o esquema fraudulento.
Características frequentes são promessa de lucro fácil, alto e garantido. Promessa de ganhos extras ao indicar novos clientes, falta de informações sobre o produto oferecido, falta de informações sobre a empresa responsável por cuidar do dinheiro e sobre seus donos.
Na pirâmide o sucesso financeiro e a remuneração dependem da entrada de novos investidores, não há finalidade lícita de negócios, apenas a intenção e promessa de lucros elevados e rápidos para os participantes. Para isso o recrutamento enganoso de muitas pessoas é necessário, e caracteriza a natureza criminosa do esquema.
Marketing Multinível
Marketing multinível ou marketing de rede é uma ferramenta legal utilizada por grandes empresas para a venda de porta a porta. São famosos exemplos a Amway, Herbalife, Avon e Mary Kay. Nesses casos os ganhos vêm da venda de produtos, baseia-se na distribuição de produtos e serviços por meio da indicação de distribuidores independentes que por sua vez recebem bônus por isso, compondo um modelo comercial lícito e sustentável.
Resumindo a “conta fecha” e todos os participantes se beneficiam, não há enriquecimento veloz às custas de investidores desavisados. Todo o rendimento provém de muito trabalho, constantes treinamentos, organização de eventos de publicidade e a boa e velha venda propriamente dita de bons produtos.
Muitas famílias encontraram nesse modelo a liberdade financeira e prosperidade. Muitas histórias de mudanças radicais do estilo de vida, da construção de relacionamentos comerciais e novas amizades enquanto ampliam suas redes de negócios.
O nosso plan4pay
Por último aproveito pra colocar algumas informações sobre o modelo de negócio, sobre a ferramenta de acumulação que criamos nessa plataforma.
Um dos objetivos da plataforma é fomentar negócios locais, dar acesso a bons produtos e serviços para nossos assinantes, permitir que haja uma nova opção de pagamento com prazo e custos mais acessíveis em áreas não bem servidas pelo mercado financeiro.
Ao mesmo tempo damos aos fornecedores qualificados, escolhidos com independência por nossos assinantes, o acesso a mais clientes e fluxo de caixa com pagamento à vista das operações envolvendo a plataforma.
Clientes que talvez fizessem orçamento e fossem embora por não terem recursos próprios, ou que a condição de pagamento disponível fosse insatisfatória ou insuficiente, podem agora considerar mais essa opção, planejar para poder pagar.
A aquisição de novos assinantes não determina a sustentação do modelo de negócio, para isso bastam o cumprimento dos contratos dos assinantes e a correta gestão da adimplência.
Porém a chegada de novos clientes é muito importante na aceleração, em aproximar o assinante do momento da utilização dos recursos e conquistar seus objetivos. Quanto mais vendemos mais rápido entregamos e os objetivos da plataforma se cumprem com maior eficácia.
Quando oferecemos o cashback, estamos dando a oportunidade para o assinante de receber uma gratificação por uma indicação positiva que ele eventualmente faça. Não há obrigatoriedade, nem vinculação com os compromissos individuais relacionados a indicar novos clientes. O assinante o faz por liberalidade e se entender como benéfica ao segmento a participação do seu convidado.
O valor apesar de simbólico tem força suficiente para proporcionar vantagem significativa ao assinante para reduzir seus custos na utilização da plataforma, podendo a depender de seu engajamento inverter “de custo a ganho” através desse dispositivo, que visa fomentar a aceleração orgânica de todo o processo para benefício de todos os players.
Visite plan4pay e descubra mais!!!